top of page
Logo Dra Chica Tonta_Curvas.png

Trabalhos

Dra. Chica Tonta

História

No dia 29 de Maio de 2016 nasce Dra. Chica Tonta, na cidade de Lorena, no interior de São Paulo. Apesar do meu inicio no âmbito da palhaçaria ter começado no ano de 2015, essa Doutora tão cheia de personalidade nasceu após o batizado do nome.


A origem ocorreu primeiramente devido ao apelido dado pelo meu pai João, enquanto me ninava no carrinho ainda bebê. Ao contrário do que ele idealizava ao colocar meu nome, por ser o nome que não dava para colocar apelidos, ele mesmo sabotou seu desejo me chamando pela primeira vez de Chiquinha.

Design sem nome2.png

Medicamento: Uma Vida Nova

A vida Nova foi criada a partir da ideia de deixar uma lembrança que marcasse a visita, a todos que a recebessem. Vida Nova é um adesivo de coração que representava estava recebendo. Esta vida nova foi baseada nos jogos de vídeo game, nas vidas que temos e que vamos perdendo ou ganhando.

Bula da Vida Nova

Apresentação

200mg de vergonha na cara

200mg de disposição

200mg de muito amor

400mg de novas possibilidades

 

Contém 1g de muita esperança.

 

Uso pontual, ou seja, colado na pele, roupa, bolsa, celular... onde mais quiser.

 

Para que serve esse medicamento?

Vida Nova é um medicamento especial para todos os tipos de pessoas, felizes, tristes, com problemas, sem problemas, aqueles que criam problemas, pessoas ricas, pobres, sem nada e com tudo, e que encontrou a Dra Chica Tonta.

 

Como este medicamento funciona?

Você ganha e a vida é nova.

 

Contraindicação:

Este medicamento é contra indicado para aqueles que acham que é apenas um adesivo. Neste caso procure a Dra. Chica Tonta para que ela resolva a questão com uma dose abusiva de crença.

01.png

O Figurino

Meu figurino, contou com a ajuda da minha Avó Edna e minha Tia Eliana, em um café da manhã, olhamos o cestinho de pão da minha avó e a ideia veio no olhar das três. Meu chapéu foi a cobertura do cestinho de pão da minha avó. Ele era de tule, com as bordas de tecido xadrez verde, com um zíper no meio. Para minha vestimenta peguei um vestido da minha mãe, Sandra, que eu achava muito brega e simulei um jaleco, por baixo coloquei a blusa do grupo e uma legging, no meu pé coloquei meu tênis com a estampa da arte de Romero Britto.


A nova vestimenta foi feita por uma amiga da minha Avó que eu havia visitado junto com o grupo, quando seu marido estava hospitalizado e que, infelizmente, veio a falecer. Quando fui pedir para ela fazer a roupa com um novo tecido, a costureira, Neide, não quis cobrar e me deu de presente a Chiquinha.

Quando comecei a fazer as visitas como Dra. Chica Tonta, comecei a pesquisar brincadeiras utilizadas por outros grupos e ao resgatar algumas que presenciei enquanto participei do grupo. Foi quando me recordei de um boneco de vudu que era utilizado por um dos palhaços, com o intuito de entreter todos, assim o que faziam com o boneco de vudu ele repetia e muita risada rolava. Foi então que tive a ideia de mandar fazer um vudu da Dra. Chica Tonta. A neuropsicóloga, Raquel Fatorolli, conhecia uma excelente costureira, e pediu para ela fazer a partir da foto da Dra. Chica Tonta. Porém quando vimos a boneca, ela ficou, tão linda que ninguém tinha coragem de fazer alguma coisa na boneca que não fosse carinho, foi então que abortei a ideia do vudu e dei o nome de Chiquinha á boneca, a filha da Dra. Chica Tonta, de produção independente, na qual não precisou de um homem para fazer, somente da costureira.

© 2022 por likejubs.com.br

bottom of page